gov.br

Herbário Prisco Bezerra (EAC)

Área do conteúdo

E-book Diversidade de Angiospermas do Ceará. Herbário Prisco Bezerra: 80 anos de história

É com grande prazer que apresentamos o livro totalmente digital e gratuito com o que se tem de conhecimento sobre a flora do Ceará até o presente momento. O livro conta a história dos estudos de botânica no Ceará, dos seus pesquisadores pioneiros e do surgimento do Herbário EAC. Além de descrever a vegetação encontrada no estado e listar as 153 famílias botânicas, 887 gêneros, 2.584 espécies nativas e os 323 novos registros de ocorrência para o Ceará.

A obra foi pensada e iniciada em 2016, e durante 4 anos foi realizada graças ao trabalho dos organizadores e autores, que com afinco, conseguiram produzir esse legado para comemorar os 80 anos do Herbário Prisco Bezerra (EAC) concretizados em 2019.

A obra contou com o apoio da Funcap, Fundação SINTAF, Universidade Federal do Ceará – UFC, Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, CNPq, Capes/MEC, da equipe do Herbário Prisco Bezerra (EAC-UFC) e de todo os integrantes do Lasev-UFC.

Clique aqui para fazer o download do e-book.